A necessidade de se contratar um advogado especialista em ação de alimentos
Garantindo seus direitos alimentares através da expertise de um advogado especializado
É sabido que 99% dos advogados sabem o que é uma ação de alimentos, falam para o seu cliente do binômio necessidade/possibilidade e dizem que é causa ganha e “bla bla bla”.
Mas, o que acontece quando a criança/adolescente tem seus direitos reconhecidos e não consegue receber? Ou pior, quando o genitor não tem “dinheiro” para pagar ou esconde o seu patrimônio para pagar o mínimo possível? E a situação extrema, o pai que paga o mínimo e fica OSTENTANDO EM REDES SOCIAIS?
Ocorre que, esse mesmo genitor mantém um padrão de vida elevado e ostenta riqueza nas redes sociais, efetuando viagens, comendo em refinados restaurantes, consumindo bebidas caras e demonstrando um gosto requintado.
Portanto, é inegável que existe uma discrepância e incoerência entre o que ele alega ter e o que aparenta, estando este, plenamente possibilitado a prestar alimentos em maior proporção.
Nesse sentido, o advogado especialista detém algumas maneiras para coibir essas práticas nefastas, como por exemplo a quebra do sigilo bancário e a expedição de ofício à operadora de cartão para verificar seus gastos e, até requerimento que a autoridade judiciária entre em contato com a empregadora do genitor.
Aplicamos, inclusive, a TEORIA DA APARÊNCIA para aquele pai que ostenta e não paga pensão (ou que paga um valor abaixo do que aparenta).
Essa estratégia é muito utilizada contra aqueles genitores que são autônomos ou que não possuem carteira assinada, tendo em vista que muitos se aproveitam das circunstâncias para ocultar patrimônio.
Acontece que na “vida real”, eles andam por aí ostentando em restaurantes caros, carros de alto padrão, viagens, festas, sem contar que muitas das vezes deixam esses vestígios em suas redes sociais, a qual nossa equipe conta até com serviço robotizado para localizar essas discrepâncias... Mas não deixa ele saber disso, viu?
Ou seja, o que eles alegam não é compatível com a vida que eles aparentam perante a sociedade.
Nesse caso, a Teoria da Aparência vem para auxiliar o juiz a aplicar o entendimento de que tais sinais demonstram, na verdade, uma capacidade econômica maior.
Entre em contato com a nossa equipe especializada em direito de família que prestará todo auxílio e será eficaz nessa demanda.









